danielbiologo2

Just another WordPress.com site

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. É muito interessante. Eu sou ciclista mas uso de vez em quando o carro também para ir trabalhar. Em Vitória temos alguns trechos extremamente perigosos para ciclistas. Eu uso uma rota alternativa, uma pouco mais demorada mas bem mais segura. Infelizmente a maioria dos ciclistas prefiram o caminho mais curto sem subida. Uma vez eu estava passando de carro no lugar perigoso que eu chamo de corredor da Morte e fiquei andando lentamente atrás de um ciclista com pisca-alerta para proteger ele. Aproveitei é claro para analisar a sua reação, ele ficou mais com medo do que desconfiado. Meu ato certamente ajudou ele a não ser atropelado mas ele não parece ter gostado. As vezes tenho dificuldade a entender meus colegas ciclistas.
    Recentemente promovi um abaixo-assinado para tentar resolver um problema grave de ciclovia escorregadia com tisa lisa em Cariacica na Região Metropolitana de Vitória… Distruibui 200 panfletos e aproximadamente 10 ciclistas assinaram… 5% de cidadão ativo. É muito triste. Eu acho que esses ciclistas são muito oprimidos. Eu mesmo nunca tinha me senti tão oprimido durante minha do que quando eu comecei a andar de bike para ir trabalhar… Exclusão feita pelo poder municipal e estadual, assim como o contingente de motoristas.

    Emmanuel M. Favre-Nicolin
    Blog Vitória Sustentável
    http://vitoria-sustentavel.blogspot.com

    Emmanuel M Favre-Nicolin

    outubro 24, 2011 at 1:38 am

  2. Prezado Emmanuel,
    Infelizmente ainda temos a falta de uma “cultura ciclística”,
    Existe uma grande “demanda reprimida” de pessoas que gostariam de utilizar a Bicicleta como veículos para seus deslocamentos diários mas, Infelizmente pelo profundo desrespeito de uma grande parcela de MALtoristas, estes possíveis ciclistas deixam de usar o único veículo realmente sustentável.
    Bicicleta não é perigoso, perigoso é como se permite dirigir carros nas ruas de nossas cidades.
    Obrigado pelo comentário e pelas tuas ações…
    Cicloabraços….

    danielbiologo2

    outubro 26, 2011 at 3:46 pm


Deixe um comentário

