danielbiologo2

Just another WordPress.com site

Estúdio italiano cria estante para guardar bicicleta no meio da sala

with one comment

A Bookbike, do estúdio de design BYografia, é uma estante que vem com um gancho especial para pendurar uma bicicleta

Arranjar um lugar para guardar coisas é uma questão complicada para quem mora em um espaço pequeno, especialmente se uma dessas coisas for uma bicicleta. Pensando nisso, o estúdio de design italiano BYografia criou a Bookbike, uma prateleira para guardar de livros a uma bicicleta.O  estúdio de design descreve a Bookbike como “uma peça de mobiliário desenhada para guardar objetos que, de acordo com a tradição, seriam incompatíveis com os cômodos de uma casa”. Segundo o próprio BYografia, o objetivo da peça é “dar beleza ao que não pode ser escondido.”

A Bookbike é uma estante com um gancho para pendurar uma bicicleta, sem ocupar muito espaço. Ela pode ser montada e desmontada facilmente e pode ser fixada à parede ou não. A bicicleta é pendurada à Bookbike verticalmente, “economizando” espaço. O gancho para pendurar a bicicleta pode ser posicionado da maneira que for mais conveniente, de acordo com o tamanho e dimensões da bicicleta.

A estante é feita de madeira compensada curvada e de MDF compensada. Para quem não sabe, MDF é uma chapa de fibras de madeira comprimida de alta resistência utilizada na 

confecção de móveis em geral. Essas fibras de madeira podem ser misturadas a resinas sintéticas e outros aditivos.

Parte da estrutura da Bookbike é coberta com um material antiarranhões para proteger a estante de qualquer contato brusco com os pedais ou de qualquer outra área da bicicleta. Á área de contato entre as rodas da bicicleta e o armário também é protegida, mas por um tipo de forro. O móvel vem em duas opções de cores: branco giz ou cinza carvão e tem 250 centímetros de altura, 88 centímetros de largura e 40 centímetros de profundidade.

Uma Bookbike custa em média 2865 Euros (quase R$ 6,5 mil). No Brasil, a Byografia é representada pela Vermontex Contemporary Design Agency & Distribution, de São Paulo. Quem tiver interesse em adquirir uma estante Bookbike, pode entrar em contato com a Vermontex por meio do site oficial da empresa. 

Originalmente pubblicado aqui:

http://revista.penseimoveis.com.br/especial/sc/editorial-imoveis/19,480,3640130,Estudio-italiano-cria-estante-para-guardar-bicicleta-no-meio-da-sala.html

Anúncios

Written by danielbiologo2

janeiro 25, 2012 às 3:30 pm

Publicado em Textos recebidos

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Particularmente achei muito cara, mas sem dúvida é uma estante muito legal.

    danielbiologo2

    janeiro 25, 2012 at 3:33 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: