danielbiologo2

Just another WordPress.com site

Osni Ortiga não é “amiga” das pessoas

leave a comment »

Rua Osni Ortiga, definitivamente nossa Sociedade está muito doente, pelo individualismo egoísta. O Poder Público faz parte.

Há quase duas décadas uma parcela de moradores e cidadãos de Floripa, reivindicam estruturas viárias (passeios e ciclovias) nesta via e nada acontece. Aliás o pouco que ocorre, ocorre pouco e só privilegia o carro, somente o “trilho” por onde passam os carros é “arrumado”. mesmo que para isso tenham que passar por cima de pessoas e ciclistas !!! (é o que ocorre)

Bem, dia 26/02, tinha uma festinha infantil aqui na Comunidade distante 1km da minha casa. O tempo estava instável, mas nada que justificasse ter que ir de carro para percorrer uma distância dessas. E a chuva? Para que serve o guarda chuva?

Saímos caminhando, e pela rua cumprimentando as pessoas que cruzavam nossa frente, em poucos minutos chegamos até a casa, sem causar congestionamentos, poluir, ocupar espaço público com o estacionamento de mais um carro na rua e ainda com uma boa sensação de liberdade ao caminhar e não depender de nada para nosso deslocamento.

Porque é tão “difícil” priorizar pedestres e ciclistas???

    Infelizmente nem tudo é maravilha. Infelizmente temos um enorme número de MALtoristas Individualistas e Egoístas que transitam em absurdas velocidades, passando de propósito raspando em pedestres e ciclistas que se deslocam ao longo desta via. Sim de propósito, pois se tivessem um pingo de consciência e respeito reduziriam suas velocidades e passariam com cautela. O limite permitido já é bastante elevado (60km/h) por se tratar de uma rua urbana, mesmo tendo a denominação de ser uma estrada estadual (SC-406), e nos seus inexistentes acostamentos temos comércio, residências, etc., e mesmo assim “bólidos de ferro” insistem em colocar todos em risco de morte, REFLEXOS DA IMPUNIDADE  e multas de baixo valor, quando aplicadas!

No retorno para casa, com muita água correndo pelos rios que se formam nos inexistentes acostamentos, obrigam o pedestre a ter que caminhar em água “contaminada” que vem lavando a imundice das ruas, lixo e água de “fossas”. Mais um reflexo de uma Sociedade doente a qual deposita seu lixo fora do seus “muros” e jogam o “problema” para os outros (como se eles mesmos não fossem atingidos). Boto meu lixo para fora da minha casa e estou livre do “problema”.

Tudo isto afugenta as pessoas das ruas, 60% do espaço de uma cidade é restrito para carros o resto para edificações e construções e as pessoas? Percebem que estamos tirando de nossas vida a tal da Qualidade de Vida?

ACORDA SOCIEDADE!!!



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: