danielbiologo2

Just another WordPress.com site

Por isso tem sangue e morte na Osni Ortiga….

with 2 comments

Sou usuário frequente desta via, faço ela a pé e de Bicicleta quase que diariamente e o risco de morte pelo mal e mau uso dos motorizados é real e constante. Nesta foto observamos uma ultrapassagem com faixa dupla, na curva e em alta velocidade. depois ocorrem os sinistros de trânsito e insistimos de chamar de acidentes?
Temos até uma curva chamada de curva da morte, deveria mudar o nome para motoristas de morte, pois não é curva o problema, é a irresponsabilidade, incompetência, imprudência aliadas a impunidade que refletem nesse péssimo comportamento de uma parcela de motoristas.

 E aqui uma camionete em altíssima velocidade ultrapassa com faixa dupla e tachões, sem nenhum tipo de responsabilidade, pior é que temos muitos ignorantes que saem impunes  destas infrações. Se realmente queremos dar um basta as mortes em nosso trânsito, precisamos de fiscalização constante e muitas que se façam sentir bo bolso, só assim conseguiremos educar estes “assassinos” em potencial!!!

Outro gravísimo problema, com muito mais intensidade aos finais de semana, é o número de embriagados que transitam pelas ruas de Floripa e na Osni Ortiga não seria diferente. Em apenas uma caminhada por sua extensão verifica-se a enorme quantidade de latas e garrafas de bebidas alcoólicas atiradas na via e até dentro da Lagoa, como já pude presenciar. Aliás em uma segunda feira as 6h enquanto eu caminhava, um carro passou e atirou uma garrafa pela janela (segunda foto canto superior esquerdo).


Toda sorte de ignorância, imprudência, irresponsabilidade é verificada nesta via e em outras vias de Floripa, simplesmente pela “certeza”da impunidade. A própria via já tem um elevado e absurdo limite de velocidade por ser uma via com grande fluxo de pedestres e ciclistas, que não são muitos mais, pelo medo real que o extremo mal e mau uso dos motorizados confere a esta via. Os sinistros de trânsito são frequentes, mortes também e mesmo assim com todos o derespeito as regras de trânsito e bom senso, insistimos em chaamar de acidentes!

Por favor, ao encontrar com os integrantes mais vulneráveis do trânsito. ou seja pedestres e ciclistas, respeitem os mesmos.
Por favor, quando encontrar um ciclista na sua frente, ultrapasse afastado e em baixa velocidade, de forma a garantir a integridade física do mesmo.

Faço este pedido em virtude das constantes ameaças (são sim, tentativas de homicídio)  que recebo por irresponsabilidade e imprudência de motoristas que insistem em achar que só os carros e motos tem direito de transitar nas ruas e vias de nossas cidades, além de estar quase sempre em excesso de velocidade.

Motorista, tua vida, minha vida, nossas vidas agradecem.

Anúncios

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Muito legal seu blog Dani, parabéns…

    Isabela

    outubro 13, 2012 at 3:48 pm

    • Obrigado Isabela,
      Não é um blog muito “elaborado” mas, acredito estar contribuindo com informações, conscientização para uma sociedade melhor!

      danielbiologo2

      novembro 20, 2012 at 2:58 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: