danielbiologo2

Just another WordPress.com site

Pedal Floripa…GCR

with 2 comments

Aproximadamente duas semanas antes, pelo facebook divulguei um pedal de domingo, uma pedalada de aproximadamente 100Km. Os dias foram passando, com vários comentários e confirmações dos ciclistas e bicicleteiros….nada de muita euforia com relação a tanta gente que iria participar,  pois ainda temos essa “mania” de se empolgar confirmar presença e, de centenas se tornam apenas alguns…
Domingo dia 13, saí de casa as 6h e pedalei fácil, poucos motorizados nas ruas, mas os poucos sempre cometendo infrações e dirigindo em excesso de velocidade. Cheguei debaixo da Ponte Pedro Ivo uns 30 min antes do horário combinado, 7:13h, fiz um leve alongamento e verifiquei que fui relativamente rápido 16,5km em 38min! Pouco a pouco foram chegando os ciclistas, partimos 7:45 pois, resolvemos esperar um pouco para ver se aparecia mais alguém, afinal alguns não estavam e haviam confirmado. Nos primeiros minutos de pedal, encontramos com mais alguns no caminho e agora estávamos em 10 Bicicletas. Pouco depois uma Bicicleta com problemas no câmbio retornou, evitando assim ficar pelo caminho, como ainda estava perto de casa era o melhor a ser feito. Assim em nove Bicicletas e com a presença de apenas “duas meninas”, o pequeno grupo prosseguia  no trajeto. Pela marginal da BR-101 pedalávamos em uma média de 18 a 20 Km/h, chegando em Biguaçu, entramos na cidade e alguém falou;
-Queria uma padaria.
Procuramos, demos uma voltinha perguntando aos locais e chegamos na mesma, após uns minutinhos e um café retomamos o pedal.

Havia olhado a previsão na internet e havia previsão de chuva pela manhã, tarde e noite, mas não acertaram, teve sol de rachar o tempo todo. Pedalando pelo acostamento da BR-101 e sempre que tinha marginal ou localidades, íamos por elas, nosso intuito não era a velocidade e sim o passeio, mesmo assim disse que deveríamos manter a média 18 a 20Km/h para aproveitar as paradas e etc. Ao sair da BR-101, entramos da SC-410 que nos levaria a GCR, esta estrada que passa pela Baía dos Golfinhos, praia dos Currais (antiga indústria e comércio de pescados), praia do Antenor, praia das Caravelas e outras localidades pela costa até chegarmos na praia da Fazenda da Armação da Piedade, todo esse trecho é quase uma “montanha russa” de tanta subida e descida, com o calor do sol, do asfalto e o calor da musculatura, cheias de “endorfinas e adrenalinas”, o esforço e tudo mais da subida, só terminava com a alegria da descida….no final todos sorriam pois é disso que trata o pedal, sentir o caminho como só a Bicicleta consegue conferir. Cada ondulação, cada subida, cada curva e todos os visuais, tenho certeza ficaram marcados na memória da galera.
Chegamos e estacionamos as Bicicletas ao nosso lado no Ranchos Bar na praia da Gamboa. Aqui ficamos até aproximadamente 15h, almoçamos, conversamos e descansamos. Retomamos o pedal pela SC-410 com destino a Palmas do Arvoredo a mais “ingreme” subida, talvez pelas pernas cansadas, uma parada no mirante para fotos e depois a descida até Gov. Celso Ramos. Aqui uma paradinha no pier central e um caldo da cana, observamos a paisagem e trocamos palavras com moradores. Seguindo o caminho pela SC-410, chegamos na BR-101 e pelo seu acostamento e marginais chegamos até Florianópolis, onde entramos na rua Heriberto Hulse, Av. Leoberto leal, rua Mar. Max Schram, rua Castro Alves e chegamos na Ciclovia da Beira Mar no Estreito, atravessamos a passarela da Ponte Pedro Ivo e terminamos com bastante sucesso o passeio. Nove Bicicletas, nenhum problema, nenhum pneu furado….
Depois das despedidas cada um seguiu seu caminho, uma leve indecisão de onde comer, uma voltinha de Bicicleta e ninguém se acertou, e definitivamente cada um seguiu o caminho de casa, eu ainda tinha o Morro da Lagoa pela frente. Iniciei a subida, já era noite e assim que a parte mais inclinada começou percebi que usando a “vóvozinha” estava bem devagar e me esforçando muito, é como sempre digo, não tem nenhum problema em descer e empurrar um pouco, aliás até faz bem mudar um pouco a posição da musculatura, depois a descida com bastantes motorizados e o centrinho da Lagoa congestionado, passei…..(meu registro 16,5Km + 111,0Km + 21,0Km = 148,5Km)

Governador Celso Ramos

Fotos do pedal, AQUI !

Dados do pedal:
111 Km
em aproximadamente 6:31 em cima da magrela,
média de 17Km/h,
minha máxima de 71km/h
(ciclocomputador da minha Bicicleta)

O pedal não pode ser considerado muito fácil, mas a turma tirou de letra, o grupo sempre estimulando e “raramente” se separando, pedalou conversando e aproveitando o caminho. Coisas que só a Bicicleta consegue proporcionar. Tens dúvida? Vem pedalar com a gente ou procura um grupo na sua cidade!

 

Anúncios

Written by danielbiologo2

janeiro 15, 2013 às 12:46 am

Publicado em Pedalando por aí...

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Fala Daniel, tudo beleza?! Eu também curto passeios como o do relato acima, e gostaria de me juntar a trip de vocês no próximo evento. Vocês já tem uma data para a próxima aventura?

    Marcelo

    fevereiro 15, 2013 at 11:38 am

    • …com certeza, em breve serão divulgados outros pedais….cicloabracos

      danielbiologo

      fevereiro 15, 2013 at 3:01 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: