danielbiologo2

Just another WordPress.com site

Progressão Geométrica…

leave a comment »

Com o aumento do número de bicicletas nas ruas, 
a evolução para um trânsito mais humano e seguro é inevitável.”

bike x bus  Temos observado aqui na Grande Florianópolis um grande crescimento  no número de ciclistas,  muitos destes iniciam nos grupos de pedaladas, com os quais  conhecem e se  ”acostumam” com a bicicleta, para em pouco tempo  começar a ir ao trabalho, e em  passeios de final de semana.
 Sim, sentimos algumas dificuldades com a falta de infraestrutura  cicloviária, como  exemplo a ausência dasciclovias e ciclofaixas. Precisamos de  bicicletários seguros, principalmente  nos terminais do transporte  coletivo, para efetivar a integração de modais.
E principalmente o  respeito as Leis e a vida de todos.  Para o trânsito fluir e ter segurança existe o Código de  Trânsito  Brasileiro, entre alguns pontos vou citar dois que são muito importantes para os ciclistas, os Artigos 201 e 220, claro que todo o CTB é importante, mas estes dois são imprescindíveis para garantir a segurança dos mesmos.
Ah, sim a  bicicleta é um veículo, Art.96, e deve compartilhar as vias quando estas não tiverem ciclofaixas, ciclovias ou acostamento, Art.58, este é o grande “segredo” damobilidade urbana.

Quem nunca escutou;
-Que as ciclovias e ciclofaixas não ligam nada a lugar nenhum!?
-Discordo totalmente e como ciclista quase diário confirmo que, as ciclovias são interligadas por ruas e outras vias, que através do compartilhamento com respeito por todos os modais tornar-se-ão nas tão “reclamadas” ligações entre as ciclofaixas e ciclovias, simples não?

62833c962be311e19e4a12313813ffc0_7

Temos grupos de pedaladas nas segundas, terças, quartas, quintas, sextas, sábado e domingo! A maioria deles, ainda são à noite, mas está aqui o aumento, literalmente em uma progressão geométrica das pessoas buscando mais saúde e qualidade de vida. Está inclusive difícil juntar muitos ciclistas em um mesmo evento, em virtude de tantos eventos acontecendo ao mesmo tempo. Temos vários coletivos como associações legalmente instituídas e grupos de amigos que estimulam, ensinam, organizam e viajam com as famosas magrelas, temos inclusive muitos relatos de pessoas com diversas “doenças” e obesidade, que milagrosamente (coisas que a bicicleta faz) melhoraram e até se curaram, o que me remete a uma outra frase que costumo dizer com frequencia;

“Cidades com maior número de Bicicletas nas ruas,
apresentam uma melhor qualidade de vida, é fato.”

Cicloabraços e vamos pedalando….

Anúncios

Written by danielbiologo2

maio 1, 2014 às 11:01 am

Publicado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: