danielbiologo2

Just another WordPress.com site

o Moletom azul…

leave a comment »

Novela da vida real?

moletonazul
Faltam poucos dias para o aniversário dela, caminho pelo centro da cidade, assim por alguns dias, até que encontro uma feira de livros na qual recordei minha infância com livros que  havia lido e que ganhei dos meus Pais, sem titubear compro quatro títulos e imagino se minha Filha vai gostar…..

O outono e inverno chegando, resolvi um moletom no estilo que gosto, comprar. Achei e por sorte aceitaram cartão de crédito, afinal a vida não está fácil. Mas o mais difícil estaria por vir…
Escolhido o modelo a vendedora pergunta;
-Qual o tamanho?
-O silêncio inundou meus olhos! Não soube o que responder, como imaginar se a última visão é de quase dois anos atrás?
-A vendedora pergunta para quem seria?
-Respondo, para minha Filha, só que não sei o “tamanho” dela, vou arriscar comprando pela idade!
Um nó, um misto de dor e de perda, se mesclaram na voz,  sai caminhando sem andar, sem sentir, sem vida! Com o moletom azul dentro de uma caixa.

pingenteComo entregar os livros e o moletom?
Equilíbrio, está difícil manter esse adjetivo, a Bicicleta traz equilíbrio, literalmente…
Mas manter meu equilíbrio está difícil, cada um com seus problemas e não adianta querer me dizer, tem gente pior, tem gente assim, assado, para mim “meu problema é meu” e, é o pior de todos.

Mas no caminho uma Bicicletinha de prata brilhou, entrei na lojinha e a coloquei na caixa, junto de outras lembrancinhas humildes mas de coração…

Cheguei no correio, e a dor que inundou meu peito, transbordou pelos olhos já vermelhos. Não sei onde mora, sou obrigado a encaminhar para o endereço comercial da detentora da guarda total. Cheguei no correio e o dinheiro não dava para o pagamento, mas como já estava embalado e pesado, fui até um loja ali perto onde um  amigo que me emprestou uns conto$, pagamento feito, encomenda enviada, mais uma vez estava caminhando sem sentir nada, não é uma dor física, mas incomoda pacas……

Agora resta a dúvida, encaminhei dois livros autografados pelo autor, quatro livros com pequenas dedicatórias minhas, roupas diversas, fotos, um pingente e uma carta, será que ela recebeu?

O mais triste é que já perdemos algo que nunca mais será recuperado, estamos perdendo agora, vamos perder mais no futuro….
Na semana que antecedeu seu aniversário encontrei com uma das primeiras educadoras que trabalharam com minha filha. E a primeira pergunta foi:
-Com está ela?
-Sorte de estar com óculos de sol, pois a dor do fracasso que me foi  imposto como Pai, escorreu pelos olhos.
Conversamos um pouco e ela me disse, não consigo acreditar vocês dois separados, ela sempre falava de ti com tanta força no colégio?
-A vida não é bela….

“O maior inimigo da Humanidade, é o Homem” – Oscar Wilde

Written by danielbiologo2

maio 20, 2014 às 4:44 am

Deixe um comentário

