danielbiologo2

Just another WordPress.com site

Sucesso neste show de Bicicletas!

leave a comment »

confraternizacao2016Na segunda feira dia 12 de dezembro de 2016, ocorreu a Terceira Edição do Pedal dos Grupos da Grande Florianópolis, a proposta feita em convites pela rede social era apenas de juntar os ciclistas em um pedal bem tranquilo para confraternizar e juntar os vários grupos que temos pedalando diariamente ao longo do ano. Pouco antes da 19;30 começam a chegar os primeiros ciclistas na Passarela nego Quirido, onde “foodbikes” estacionadas serviam  ‘comes e bebes’ aos presentes.

Em minutos a passarela estava cheia de veículos sustentáveis, de todas as cores e com pilotos de todas as idades. Com achegada da Guarda Municipal, houve uma conversa com os capitães dos grupos e acordos feitos para conferirmos um fluxo adequado ao passeio e a todos os veículos nas ruas. Aqui queiro deixar um registro muito importante de ser feito, Bicicletas não atrapalham o trânsito, elas simplesmente transitam em velocidade segura, mas concordo que para manter o grupo de centenas de ciclistas unidos, o auxilio da GMF é fundamental.

Um pouco de ansiedade de todos e um pequeno atraso de 30 minutos a pedido da GMF e com concordância de todos, 21 horas os ciclistas partem para o passeio pelas ruas da cidade. No momento da saída um grupo ensaiva uma batucada e o ciclista Audálio filmou o momento da ‘largada’, assim o registro ficou “ao vivo, a cores e com sonorização in loco”. (veja o vídeo clicando AQUI)

Assim que a massa de ciclistas entrou na rua, uma linda fileira de bicicletas se formou, com um contador manual foi feita a contagem, 553 bicicletas, alguns ciclistas a mais, pois haviam bicicletas duplas e algumas crianças nas cadeirinhas. Fato curioso é que alguns ciclistas contestaram minha contagem (hehehe), entendo esta “frustração” pois a massa dava uma “ideia maior” e o desejo de todos era de conseguir os milhares de ciclistas que temos, aliás deixo o registro aqui;
Aguardamos ansiosos o dia em que conseguiremos reunir 1ooo bicicletas ou mais em uma pedalada pela cidade!
E tenho certeza, mil ciclistas é pouco, diante de todos que pedalam na grande Florianópolis.

…e vamos pedalando, por uma cidade onde a Paz e o respeito sejam a regra…cicloabraços!

Anúncios

Written by danielbiologo2

janeiro 6, 2017 às 11:44 pm

Publicado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: