danielbiologo2

Just another WordPress.com site

Caminhar ao trabalho

leave a comment »

Enfim, há anos que uso a Bicicleta e o caminhar, as vezes integrado ao transporte coletivo. Mas neste ano de 2018, especificamente desde março, não utilizei motor em meus deslocamentos casa <==> trabalho. Neste sentido apenas o transporte ativo foi realizado. Dias de sol, dias nublados, dias de chuva. Realmente o único problema foi me molhar um pouco em alguns dias de chuva forte.
Foram mais de três mil quilômetros basicamente caminhando, com algumas vezes de Bicicleta. O caminhar se tornou mais prático que a Bicicleta, pois não temos paraciclos, bicicletários para deixar/estacionar o veículo.
Não tenho vergonha em dizer que não tenho carro, primeiro por opção, segundo porque realmente não tenho condições e mesmo que tivesse com o preço de um carro popular eu compro umas seis ótimas bicicletas. E, eu prefiro seis veículos TOP, do que um mais ou menos.
Nestes meses, e ainda falta um para terminar 2018, só gastei sola de sapato, e esqueci um guarda chuva em algum lugar. Foram mais de 3 mil quilômetros e mais ou menos dois mil reais economizados do caro e ineficiente transporte coletivo aqui de Floripa.

Bom, o que quero dizer com esta postagem?
Que sim, é possível, plausível, sustentável, economicamente eficaz e extremamente salutar, realizar caminhadas e pedaladas do cotidiano na cidade.
Sim, eu tenho a “sorte” de residir a apenas 5 quilômetros do meu trabalho.
Ou seja tenho apenas 10 quilômetros por dia útil a ser feito em transporte ativo.

Written by danielbiologo2

novembro 28, 2018 às 4:31 pm

Publicado em Uncategorized

Deixe um comentário